Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Prefeitura desmente boatos de desapropriação de imóveis em Gorduras

Highslide JS

Um boato sobre uma possível desapropriação de terrenos em Gorduras para a realização das obras de asfaltamento da estrada que liga o bairro à BR-352 deixou moradores e sitiantes preocupados. 

O burburinho começou nos últimos dias em meio às obras de drenagem pluvial da estrada, etapa necessária e prevista no projeto de pavimentação. Segundo queixas feitas ao Jornal da Manhã, a especulação informava que alguns terrenos da região seriam desapropriados para que a empresa realizasse as intervenções na pista.

Desapropriação é o procedimento pelo qual o Poder Público retira de seu dono a propriedade de bem móvel ou imóvel sob a alegação da necessidade pública, utilidade pública ou interesse social. No caso, o Executivo iria adquirir o bem mediante indenização aos proprietários.

A notícia transformou a euforia dos moradores em medo, levantando, inclusive, a possibilidade de o caso ir para a Justiça, se a medida fosse tomada. Mas tudo não passou de um rumor. Em conversa conosco, o prefeito Elias Diniz descartou essa hipótese e disse que espera que a obra seja realizada sem nenhum contratempo.

O asfaltamento da estrada de Gorduras começou no início do mês com previsão para ser concluído até outubro. Segundo o prefeito Elias Diniz, a próxima etapa será a terraplanagem da área, previsto para começar a partir do dia 4 de julho.

Fotos: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis