Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Varredura na Prefeitura de Florestal: Polícia Civil investiga materiais desviados da Secretaria de Saúde

Highslide JS

A Polícia Civil de Minas Gerais fez uma varredura ontem na Prefeitura de Florestal, cumprindo mandados de busca e apreensão. A operação batizada com o nome de Marco Zero aconteceu nas primeiras horas do dia, mas as primeiras informações oficiais só foram divulgadas no final da tarde.

Na ação, foram apreendidos vários documentos e dispositivos de informática relacionados aos crimes investigados. As buscas também aconteceram na casa de um dos suspeitos, onde foram encontradas caixas de teste de covid-19 e lancetas para teste de HIV, desviados da Secretaria de Saúde de Florestal.

Foram recolhidos também diversos receituários para medicamentos controlados e tarja preta, atestados médicos e pedidos de exames médicos, todos em branco, mas assinados e carimbados por médicos. As equipes policiais encontraram, ainda, um aparelho data-show com número de patrimônio da prefeitura.

A operação também atuou em Pitangui, na residência de um dos investigados, onde dois homens foram conduzidos em flagrante para a delegacia. Eles vão responder pelo desvio de materiais, patrimônio e documentos públicos. As investigações estão a cargo da Delegacia Regional de Juatuba, que apura os crimes de peculato, falsificação de documento público e inserção de dados falsos em sistemas públicos.

A operação Marco Zero segue em andamento e outras informações serão divulgadas pela Polícia Civil em momento oportuno. O prefeito de Florestal, Wagner dos Santos Junior, o Juninho do Waguinho, ainda não se pronunciou. Segundo a assessoria, hoje ele vai divulgar uma nota de esclarecimento à população.

Fotos: PCMG/Divulgação




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis