Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Manifestação na porta da prefeitura: conselheiros tutelares lutam pela valorização da classe

Highslide JS

Depois de buscar o apoio dos vereadores na Câmara Municipal, os conselheiros tutelares de Pará de Minas realizaram mais uma ação dentro do movimento de busca pela valorização da categoria.

Ontem pela manhã o grupo foi até a praça Afonso Pena, em frente a Prefeitura, levando faixas e cartazes para reivindicar o aumento do salário, que atualmente é de R$1.856,12.

Na verdade este movimento começou no ano passado, quando os conselheiros passaram a reivindicar o reajuste por considerar o salário incompatível com o serviço prestado, que é de alta responsabilidade e, muitas vezes, até de risco. 

Uma das manifestantes foi a conselheira Laís Hermínia da Fonseca. Ela citou o salário pago em algumas cidades da região para mostrar que o valor praticado em Pará de Minas está defasado. Em Itaúna, por exemplo, os vencimentos passam dos R$3 mil.

Marília Araújo, que inclusive foi reeleita para o cargo nas eleições de outubro, reforça a importância do trabalho e da demanda, que exige esforço e dedicação redobrada do grupo. 

Os conselheiros acreditam que o reajuste não vai gerar grande impacto nos cofres públicos, uma vez que a mudança afetaria apenas cinco folhas de pagamento, equivalente ao número de membros do Conselho Tutelar. A Prefeitura de Pará de Minas ainda não se manifestou sobre o assunto. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis