Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Novo vigário forâneo prioriza reflexões sobre a Campanha da Fraternidade e pede orações pelo fim da guerra

Highslide JS

Responsável pela Paróquia São Francisco, o Padre Edvan Richardson Souza Lucas está vivendo um período especial. É a sua primeira Quaresma como vigário da Forania Nossa Senhora da Piedade em Pará de Minas.Eleito para a função em fevereiro, por sacerdotes e representantes leigos, ele sucede o Padre Leonardo Azevedo, que ocupou o posto nos últimos quatro anos.

Vigário forâneo é o nome dado ao responsável por ajudar nas demandas das paróquias e das pastorais. Padre Edvan estuda seus planos de gestão, mas antecipa que dará continuidade ao que vinha sendo realizado pelo antecessor.

Seu primeiro desafio como vigário forâneo está ligado à Quaresma, um dos principais períodos celebrados pela Igreja Católica. Ele tem atuado na divulgação da Campanha da Fraternidade, debatendo o tema “Fraternidade e Educação”.

radiosantacruzfmg.com.br · Padre Edvan Richardson Souza Lucas 1

Uma das formas encontradas pelo Padre Edvan para divulgar a campanha tem sido a celebração de uma missa todas as sextas-feiras, às 6h, na Igreja Nossa Senhora das Graças. Mas as orações também estão sendo rezadas pelo fim da guerra entre Rússia e Ucrânia. Segundo Padre Edvan, o conflito nos faz refletir sobre a importância da paz no mundo:

radiosantacruzfmg.com.br · Padre Edvan Richardson Souza Lucas 2

A Forania Nossa Senhora da Piedade é formada por nove paróquias de quatro municípios da região. Seis delas são de Pará de Minas: Nossa Senhora da Piedade, São Francisco, Nossa Senhora Auxiliadora, São Pedro, Imaculada Conceição e Santo Antônio. 

Também fazem parte a Paróquia de São José, de São José da Varginha, Paróquia de Santo Antônio, de Igaratinga e Paróquia de São Sebastião, em Florestal. O mandato de Padre Edvan como vigário forâneo vai até 2026.

 Inconsistência no sistema emperra o primeiro dia de declaração do Imposto de Renda

Os contribuintes que tentaram baixar o programa ontem, para fazer a declaração do Imposto de Renda, tiveram problemas por causa da instabilidade no portal e no próprio aplicativo. Segundo a Receita Federal, a instabilidade ocorreu pelo excesso de tráfego no site em razão do alto volume de acessos. A Receita passou boa parte do dia recomendando que os contribuintes tentassem fazer o download mais tarde.

O prazo de entrega da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física ficou mais curto neste ano e vai até 29 de abril. Por causa da operação padrão dos auditores fiscais, o programa gerador da declaração não pôde ser baixado no fim de fevereiro, como tradicionalmente ocorre.

Já a declaração traz novidades tecnológicas. A principal delas será o recebimento da restituição ou o pagamento do imposto por meio de PIX. Outra mudança importante é a ampliação do acesso à declaração pré-preenchida, na qual o contribuinte recebe um formulário preenchido e apenas confirma os dados antes de enviá-los ao Fisco.

Foto: Arquivo/Rádio Santa Cruz







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis