Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Produção de máscaras e aventais garante a sobrevivência de parte do setor têxtil

Highslide JS

Mesmo com a crise econômica provocada pela pandemia da Covid-19, a Cooperativa de Produção Têxtil de Pará de Minas (Coopertêxtil) está funcionando com 100% da sua capacidade. 

As determinações para o uso de máscara como forma de prevenção ao vírus elevou a demanda por esse equipamento de proteção individual e a indústria têxtil encontrou oportunidade nesse nicho.

Trata-se de uma realidade nacional que forçou muitas empresas do segmento a alterar a linha de produção, passando a fabricar itens necessários ao setor de saúde, caso de máscaras e aventais que estão em falta no mercado.

No caso da Coopertêxtil, o maior volume de produção é de máscaras, segundo informou o diretor Júlio José de Morais:

Ainda assim, o setor têxtil não conseguiu escapar totalmente dos efeitos da crise do novo coronavírus. Pesquisa recente feita pelo Senai com 62 representantes da cadeia produtiva da moda, têxtil e confecção, mostrou que 70% das empresas consultadas suspenderam a produção. Muitas fábricas deram férias coletivas e algumas entraram no sistema de 'home office' para os profissionais que exercem funções administrativas. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis