Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Poluição do Lago Azul com os dias contados: ETE de Itaúna entra em funcionamento em breve

Highslide JS

Sete anos depois da visita feita pelos representantes da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, a pedido do deputado Inácio Franco, finalmente os moradores do Distrito de Carioca recebem uma notícia animadora. A poluição do Lago Azul, que já foi um dos principais cartões postais da região, vai diminuir.

É que a Estação de Tratamento de Esgoto de Itaúna ficou pronta e quando ela entrar em operação vai receber todo o esgoto da cidade, reduzindo bastante a poluição do Lago Azul. 
O prefeito Neider Moreira informou que a ETE deverá entrar em funcionamento no próximo mês de novembro, resultado de um investimento de R$9 milhões.

Para não atrasar o início das atividades, a Prefeitura de Itaúna inclusive já entrou com o pedido de licença aos órgãos ambientais. Também foi aberta a licitação pública que vai adquirir dois equipamentos imprescindíveis para o funcionamento da ETE. Neider explicou que através da ETE a água será devolvida limpa ao Rio São João, despoluindo toda a bacia da região.

O resultado será uma melhora substancial dos problemas ambientais enfrentados pelos municípios de Pará de Minas, Igaratinga, Conceição do Pará e Pitangui. 
A novidade está repercutindo bem em toda a região, inclusive com manifestação de alívio por parte dos ambientalistas. No Distrito de Carioca os moradores também comemoram.

Há vários anos eles assistem a degradação do Lago Azul. O problema é muito sério e vem piorando com o passar do tempo, já que o Rio São João deságua lá.

Foto Ilustrativa: Ama Pangeia/Reprodução






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis