Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Indústria dá sinais de recuperação, já o comércio continua no sufoco

Highslide JS

Pará de Minas registrou mais um mês positivo na criação de empregos formais com carteira assinada. Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), a cidade fechou o mês de março com 1.380 contratações e 1.362 desligamentos, um resultado final de 18 vagas a mais.

O setor que mais influenciou no fechamento positivo foi a indústria, que teve um saldo de 67 vagas criadas. Ao todo, foram 424 admissões e 357 demissões, o segundo melhor resultado do ano. Outro segmento que contratou mais que demitiu foi o de serviços, que terminou março com 393 contratações e 373 desligamentos, balanço de 20 vagas criadas.

Em contrapartida, os outros três setores analisados fecharam o mês com saldo negativo, ou seja, houve mais demissões. A agropecuária liderou a lista com o fechamento de 42 vagas. Na sequência estão o comércio (-22) e construção civil (-5).

Embora Pará de Minas não tenha tido resultados mensais negativos em 2024, o balanço de março é o pior até aqui. Em fevereiro, por exemplo, a cidade registrou a criação formal de 150 vagas com carteira assinada. Chamam a atenção o comércio e a agropecuária, que até o momento só tiveram balanço positivo em fevereiro. 

Foto Ilustrativa: Eduardo franco/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis