Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Proposta de extinção da verba indenizatória gera polêmica nos bastidores da Câmara

Highslide JS

A Câmara de Pará de Minas abre hoje as reuniões semanais. Como sempre acontece em todo início de ano, deve ser uma sessão tranquila focada principalmente na formação das comissões internas, responsáveis pela avaliação dos temas que chegam ao Legislativo.

Foi anunciado também que após a formação das comissões os vereadores tomarão conhecimento na íntegra do Plano de Contingência da Vacina contra a Covid-19 no município. Ele será apresentado pela Secretaria Municipal de Saúde.

A mesa diretora também informará aos demais vereadores os detalhes da reunião com o prefeito Elias Diniz na última semana. Eles discutiram questões como segurança pública, melhorias no trânsito e vários outros assuntos.

O projeto da vereadora Márcia Marzagão, propondo o fim da verba indenizatória em Pará de Minas, não entrará na pauta de discussões da noite. Mas já se sabe que o assunto está rendendo polêmica na Casa.

É que um dos vereadores veteranos, cujo nome ninguém confirma publicamente, estaria tentando mobilizar os novatos a rejeitar a proposta. A alegação dele é que os custos de atuação na Câmara são altos, por isso a necessidade da verba em torno de R$1 mil por mês.

Dos 17 vereadores, pelo menos nove já manifestaram apoio ao projeto. Os outros 8 estão divididos entre os que estudam o assunto ou preferem não falar dele por enquanto.

Foto: Câmara Municipal de Pará de Minas






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis