Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Setor automobilístico programa a retomada pós-pandemia

Highslide JS

A economia mundial segue contabilizando prejuízos por causa da crise provocada pela pandemia do coronavírus. Por causa das medidas de isolamento, muitas empresas ainda não voltaram ao funcionamento normal. 

E mesmo naquelas que já reabriram as portas, o ritmo da retomada está sendo lento, caso do setor automobilístico que já registrou queda de 70% nas vendas nacionais.

Esse percentual também foi registrado nas concessionárias e revendas de Pará de Minas, segundo informou o gerente comercial da Pavepe, Mateus Grassi Franco de Oliveira. Mesmo assim ele se mantém otimista e já consegue projetar uma boa expectativa de retomada pós-pandemia.

Mateus também informou que as montadoras da Fiat, que estão fechadas desde o início da pandemia, deverão retomar as atividades no próximo dia 11 com uma produção controlada, que será pautada pela demanda. Perguntado sobre as demissões na Pavepe devido às perdas dos últimos meses, o gerente revelou que a empresa tem feito de tudo para evitar o desligamento dos colaboradores. 

E para os apreciadores da linha Fiat, vem aí o lançamento da nova Strada, que estava previsto para abril. Segundo Mateus, o modelo deve alavancar os negócios no segundo semestre. 

Outras medidas adotadas para aquecer o segmento são a manutenção dos preços e as condições de pagamento especiais, com financiamentos longos e a primeira parcela prevista para janeiro de 2021.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis