Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Começa a vacinação do grupo dos 50. Industriais também ganham espaço na programação

Highslide JS

Pará de Minas inicia hoje a vacinação de novos públicos dentro da Campanha Nacional de Imunização contra a Covid-19. Com o recebimento de cerca de três mil doses, o município contemplará trabalhadores industriais entre 50 e 58 anos e pessoas de 56 a 58 anos que compõem o chamado público por idade.

O cronograma da Secretaria de Saúde foi aberto às 8h, com a vacinação dos trabalhadores industriais de 54 e 55 anos e de pessoas da população em geral com 58 anos.

Amanhã, será a vez da imunização dos trabalhadores industriais de 52 e 53 anos e das pessoas com 57 anos. E na sexta-feira, dia 2 de julho, serão vacinados os trabalhadores de 51 e 50 anos e pessoas do público em geral de 56 anos. 

A Secretaria de Saúde alerta aos paraminenses que serão contemplados com esse novo cronograma que se atentem aos locais de vacinação. Para evitar filas e aglomerações, a pasta dividiu os pontos para os profissionais da indústria e o público por idade.

O primeiro grupo será vacinado somente no Ambulatório Médico de Especialidades (AME), no Senador Valadares, sempre das 8h às 14h. Já a população em geral será imunizada em seis UBS’s: Nossa Senhora da Piedade, Vila Ferreira, Santos Dumont, Dom Bosco, São Cristóvão e Walter Martins, no horário de 8h ao meio dia.

Além de verificar o local de vacinação, a enfermeira Ana Clara Meytre pede que as pessoas se atentem aos documentos exigidos para cada público, especialmente os trabalhadores da indústria.


A nota informativa onde consta o formulário citado pela enfermeira está disponível no site da prefeitura. O profissional ou empresa que tiver interesse em baixar o arquivo deve acessar parademinas.mg.gov.br.

O cronograma desta semana também prevê a repescagem, que é a vacinação das pessoas que pertencem aos grupos prioritários já contemplados mas que, por algum motivo, não puderam comparecer no dia da imunização. 

Esse público poderá receber a primeira dose no próximo sábado, dia 3, e também na segunda-feira, dia 5 de julho, somente no AME, das 8h às 14h. 


A vacinação desta semana acontecerá com as doses do 26º e 27º lotes recebidos pelo município. Ao todo, são 2.954 doses, sendo 55 da AstraZeneca, 1.180 da Coronavac, 1.114 da Pfizer e 615 da Janssen. 

Nos próximos dias, Pará de Minas espera ultrapassar a marca de 30 mil pessoas vacinadas com a primeira dose e mais de 10 mil vacinadas com as duas doses.

Fotos: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis