Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Pontos de ônibus criados na Presidente Vargas levantam divergências

Highslide JS

A instalação de novos pontos de ônibus na Avenida Presidente Vargas tem chamado atenção de populares. Incluídas no pacote de revitalização da avenida, as 12 guaritas apresentam estrutura moderna e com arquitetura diferente das que estão espalhadas pelos bairros da cidade. 

A iniciativa tem sido elogiada pelos usuários do transporte público que embarcam ao longo da avenida. No entanto, um ponto específico tem tirado o sono do presidente do Clube Praça de Esportes do Pará, Cristiano Márcio. 

Estamos falando do ponto de ônibus que fica justamente em frente ao clube. Ele foi construído muito perto do muro, impedindo as obras de pintura externa do clube. 

Em resposta à reclamação de Cristiano Márcio, o secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano, Dimitri Gonçalves, disse que a equipe técnica da prefeitura fez uma avaliação no local e chegou à decisão que não haverá alteração na posição da guarita: 

Além dos alunos das escolas Fernando Otávio e Frei Concórdio, o ponto de ônibus em questão também é o local de embarque para alunos que estudam em faculdades em outras cidades. Como as aulas presenciais estão suspensas, o  fluxo de pessoas na guarita ainda é baixo.

Ainda sobre as novas guaritas, há quem acredite que as novas estruturas são desnecessárias e que a atenção do poder público deveria ser direcionada para os bairros, especialmente nas regiões mais distantes do centro. 

É o caso de Seu Aristeu do Carmo Resende, do bairro JK. Usando como exemplo o ponto de ônibus que utiliza todos os dias, ele lamentou a precariedade do espaço, revelando que a mesma situação se repete em outras localidades. 

Em resposta a esta reclamação, a Prefeitura de Pará de Minas encaminhou uma nota ao JM informando que já está realizando um estudo para a revitalização de outros pontos de ônibus na cidade. 
Ainda na nota, foi lembrado que a instalação dos pontos na Presidente Vargas faz parte do projeto de revitalização da avenida e, por isso, ela foi contemplada primeiro.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis