Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Fim do recesso na Câmara: reunião deve ser marcada por assuntos polêmicos

Highslide JS

Com o fim do recesso parlamentar na Câmara de Pará de Minas, os vereadores voltam a participar das reuniões semanais, sendo que a primeira delas vai acontecer hoje, a partir das seis da tarde.

A reunião vai marcar a estreia do vereador Márcio Lara na presidência da casa e deve priorizar a composição das comissões internas que tratam de assuntos específicos, como saúde, educação e obras, entre outros.

Pode acontecer também o início dos debates em torno da proposta de se alterar o dia e o horário da reunião semanal. Lara pretende que o projeto seja votado na semana que vem, transferindo-a para as terças-feiras, às 9 da manhã:

Questionado se a população vai agradar da alteração, Lara disse que não faltarão opções para os paraminenses acompanharem as sessões.

A possibilidade da mudança pode até agradar aos vereadores, mas a opinião pública já se manifesta contrariamente. Um dos primeiros a se manifestar foi Daniel Chaid, líder comunitário do bairro Serra Verde: 

O outro projeto de repercussão que deverá ser apreciado pela Câmara neste primeiro trimestre é o que prevê a recomposição do salário dos vereadores. Conforme divulgado pelo Jornal da Manhã, por lei, a  revisão deve acompanhar as leis aprovadas nas Assembleias Legislativas. No caso de Minas Gerais, o reajuste salarial aprovado no apagar das luzes de 2022 foi de 37,32% e será distribuído em três parcelas de agora até fevereiro de 2024. 

Se a Câmara de Pará de Minas acompanhar o que determina a lei, o salário do vereador pode passar dos atuais R$ 10.126,87 para mais de R$ 13 mil. Márcio Lara disse que este é um assunto que não tem prioridade em sua gestão. No entanto, ele deixou claro que não vai fugir à lei e colocará a proposta em votação. 

Fotos: Arquivo Rádio Santa Cruz FM/Amilton Maciel







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis