Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Seminário Luso-Brasileiro traz à luz os desafios das pessoas com deficiência

Highslide JS

Terminou ontem o Seminário Luso-Brasileiro, realizado pela Apae de Pará de Minas em parceria com o Instituto de Ensino e Pesquisa Darci Barbosa da Federação das Apaes do Estado de Minas Gerais e a Federação Nacional de Cooperativas de Solidariedade Social de Portugal. 

O evento híbrido reuniu bom público, tanto no auditório do Suntory Hotel, quanto no ambiente virtual, facilitando a interação dos participantes que acompanharam através da rede. 

Em dois dias de seminário, foram abordados temas voltados para os profissionais e o público assistido pelas Apaes, com importantes discussões sobre os serviços destinados às pessoas com deficiência no Brasil  e em Portugal. 

Importantes nomes do movimento apaeano passaram pelo Seminário Luso-Brasileiro, entre eles o professor Jarbas Barros, presidente da Federação das Apaes do Estado de Minas Gerais. 

Em conversa com o JM, ele chamou atenção para a importância de encontros como este, que favorecem a troca de experiência e a melhora dos serviços oferecidos às pessoas com deficiência. 

Jarbas Barros também destacou, entre os temas debatidos, o acesso das pessoas com deficiência às ferramentas tecnológicas, capazes de integrar e atualizar ainda mais esta parcela da população.

O seminário também contou com a participação de grandes especialistas no atendimento às pessoas com deficiência e renomados professores universitários.

Fotos: Reprodução/Divulgação




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis