Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Oportunidade para os alunos: Escola Pereira da Costa amplia vagas do Ensino Integral

Highslide JS

A educação em tempo integral tem ganhado mais destaque e despertado maior interesse das famílias. Com o período prolongado na escola, crianças e adolescentes têm mais oportunidade de aprendizagem e convívio, se preparando melhor para o Enem e, consequentemente, para o mercado de trabalho.

Em Pará de Minas uma das escolas que já oferece essa modalidade de ensino é a Escola Estadual Professor Pereira da Costa. Já há alguns anos a instituição conta com uma turma de 7º ano do Ensino Fundamental que passa o dia todo na escola, participando de diversas atividades.

O resultado tem sido tão positivo que a direção conseguiu junto ao Governo de Minas Gerais autorização para a abertura de uma turma de 6º ano para funcionar nos moldes da Educação Integral.

Quem traz a novidade é a diretora Maria Aparecida de Almeida Barbosa, que tem acompanhado pessoalmente a chegada das matrículas para que a turma comece a funcionar em breve.

Para quem já vive a experiência da educação integral, a rotina escolar mudou muito. Os estudantes Mateus Henrique da Silva Santos e Felipe Augusto Gonçalves, ambos do 7º ano, são exemplos de como o ensino integral traz vantagens. 

Para a nova turma do 6º ano, a Escola Professor Pereira da Costa ainda tem 15 vagas disponíveis. Os pais interessados em matricular os filhos nesta modalidade devem entrar em contato 3232 1495. 

Foto: Ronni Anderson/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis