Se para os motoboys o período chuvoso tem sido marcado por dificuldades e riscos nas ruas, para outros profissionais o cenário é sinônimo de aumento na demanda e bons negócios.
As chuvas desses últimos dias têm impulsionado a procura por táxis, em Pará de Minas, assim como no resto do estado, especialmente em pontos tradicionais da cidade, como a Praça Pedro Nestor, onde o movimento é bem maior que o habitual.
O aumento no volume de corridas é percebido principalmente nos horários de pico e em dias com maior instabilidade climática, quando muitas pessoas optam por deixar o carro em casa ou evitam caminhar pelas ruas molhadas.
O taxista Wesley de Freitas comentou o cenário e destacou que a procura tem sido constante, mesmo fora dos períodos mais críticos de chuva. E embora o clima seja um fator determinante, outros elementos também influenciam no aumento da demanda.
Perguntado sobre os perrengues, Wesley destacou que as dificuldades enfrentadas pelos motoristas durante as chuvas são inevitáveis, mas possíveis de contornar.
O serviço segue funcionando normalmente, atendendo principalmente ao público que realiza compras, além de passageiros que chegam de viagem e buscam um meio de transporte.