Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Museu Histórico não consegue entrar na flexibilização dos espaços culturais

Highslide JS

Aos poucos espaços culturais como galerias, museus e teatros, voltam a funcionar em Minas. Essa flexibilização tem sido possível a partir da redução do número de casos de Covid-19 e também das mortes provocadas pela doença. 

Até mesmo o Instituto Inhotim, em Brumadinho, considerado o maior museu a céu aberto da América Latina, voltou a receber visitantes. O local estava fechado desde março e precisou passar por total adaptação para atender aos protocolos de segurança e prevenção contra o novo coronavírus. 

A flexibilização em Pará de Minas também está acontecendo e começou com a reabertura da Estação Cultural para visitas presenciais. Mas nem todos os espaços entraram na onda de retomada. 

O Museu Histórico de Pará de Minas, por exemplo, continua com as portas fechadas para o público segundo confirmou a gerente Ana Maria Campos. É que o local não tem condições de atender aos protocolos de segurança.

Dessa forma a expectativa é que o museu continue fechado para visitação pelo menos até dezembro, quando Secretaria de Cultura fará nova avaliação sobre a viabilidade de reabertura do espaço. 
Enquanto isso a equipe continua se dedicando ao serviço interno, organizando e catalogando o acervo e atendendo às demandas dos pesquisadores. 

No interior do Museu Histórico de Pará de Minas, aguardando para a reabertura para visitação, já estão montadas a exposição comemorativa de Benjamim de Oliveira e as mostras permanentes sobre personalidades como Benedito Valadares e Ovídio de Abreu, além da exposição Sacra e outra sobre a Câmara Municipal.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis