Um imprevisto na viagem quase tirou Markos Moura do mundial de Handbike, que aconteceu na Bélgica. O atleta paraminense embarcou para o país europeu no início da semana passada, levando na bagagem um equipamento essencial para sua participação na disputa internacional.
Mas quando aterrissou na cidade de Oostende ele levou um susto, ao perceber que parte das malas foi extraviada. Mesmo muito desestabilizado emocionalmente, Markos Moura agiu rápido e comprou alguns equipamentos para não perder a corrida.
Na primeira prova, de contra relógio, que aconteceu no feriado de 1º de maio, ele conquistou o 8º lugar. E na manhã do último sábado, concluiu a prova de resistência, chegando na 9ª colocação.
De lá, ele falou com o Jornal da Manhã, reconhecendo que sofreu prejuízos com o rendimento durante as provas, apesar dos bons resultados:
Agora ele segue para a Itália, onde competirá em mais duas provas, enfrentando atletas de várias partes do mundo, entre os dias 15 e 19 deste mês. O retorno do paratleta para o Brasil está previsto para o final de maio.