Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

19º Cia da Polícia Militar completa 15 dias sem ocorrências de roubos em Pará de Minas e região: você sabe a diferença entre roubo e furto?

Highslide JS

A 19ª Companhia PM Independente  completou 15 dias sem registro de roubos, na sua área de atuação, que abrange Pará de Minas e mais os municípios de  Papagaios, Maravilhas, Pequi, São José da Varginha, Onça de Pitangui e Igaratinga. 

Além disto, a Unidade vem conseguindo, ao longo dos últimos anos e dos últimos meses, índices expressivos na redução de crimes violentos e dos índices criminais em geral. 

Tanto que tem figurado frequentemente nas primeiras colocações em um ranking que avalia a evolução dos índices criminais entre as unidades da PM no Estado. 

Esses resultados significam mais segurança e qualidade de vida para a população de Pará de Minas e municípios vizinhos. Esses índices estão sendo alcançados graças ao trabalho contínuo da Polícia Militar, do apoio de outros órgãos de segurança e do poder público, bem como de vários setores da sociedade civil. 

Também é fundamental a participação da população com denúncias e da Imprensa na divulgação de notícias que geram segurança e mantém os cidadãos bem informados. 

A Polícia Militar reafirma a importância de continuarmos o trabalho em conjunto com os órgãos públicos e a sociedade, em prol da segurança pública e pede que a população continue colaborando com denúncias anônimas, pelos telefones 190 e 181.

Saiba a diferença entre roubo e furto

Roubo

Quando a pessoa é roubada ela vê a ação, isto é, ela está ciente de algo estar sendo retirado de si sem sua permissão. Esse ato faz com que haja um contato entre o agressor e o agredido, mesmo que não exista nenhum tipo de violência. E vale ressaltar que para a justiça, não importa se houve violência ou não, o ato de roubar continua o mesmo.

Exemplos de roubo: quando a pessoa está andando com o celular na mão e ele é retirado por alguém. Ou então, quando está estacionando o carro e alguém usa um objeto na abordagem, obrigando a entregar o veículo.

Furto

Ao contrário do roubo, em que a pessoa vê e está consciente da ação, durante o furto a vítima não sabe e não vê o acontecimento. Para exemplificar melhor, é quando alguém estaciona o carro na rua e ao voltar ele não está mais lá. Neste caso a pessoa não teve contato e não viu quem praticou o ato contra ela.

Porto Seguro Auto
Foto: Policia Militar de Pará de Minas/Divulgação




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis