Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Perspectiva do piso salarial dos enfermeiros preocupa as prefeituras

Highslide JS

O prefeito Elias Diniz apresentou um balanço entusiasmado com os temas abordados e a sinalização para aprovação de projetos de grande importância, durante a 23ª Marcha dos Prefeitos.

A marcha acontece anualmente mas, devido à pandemia, desde 2019 não era promovida. O reencontro dos chefes do executivo foi um impulso a mais para apresentação das demandas e a busca de benefícios para as cidades. 

Durante vários dias os prefeitos participaram de debates, visitaram gabinetes de deputados e senadores e aproveitaram a estadia no Distrito Federal para buscar recursos para os municípios.

Elias disse que aproveitou ao máximo a viagem e participou de diversos momentos importantes da marcha. Segundo ele, um dos pontos cruciais do encontro foi voltado à distribuição dos tributos pagos pela população.

Também foi debatida a burocracia enfrentada pelas prefeituras diante da Caixa Econômica Federal para aprovação de projetos e liberação de recursos. Os prefeitos reivindicaram mais eficiência no sistema que, de tão lento, provoca atrasos e, consequentemente, o encarecimento das obras. Também foi discutido o projeto que prevê a criação do piso salarial dos enfermeiros. Elias falou sobre a tramitação dele em Brasília e como isso deve impactar os municípios caso seja aprovado.

Segundo o prefeito, uma das alternativas apontadas durante a Marcha é regulamentar a tributação das mineradoras quanto a exportação de seus produtos. A tarifação deste grupo extrativista pode garantir incremento financeiro suficiente para que os municípios promovam a valorização dos profissionais de saúde. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis