Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

A cena se repete: a segunda-feira foi de lavação da Presidente Vargas depois do temporal que inundou a avenida

Highslide JS

A segunda-feira foi de muito trabalho para a limpeza da avenida Presidente Vargas, no trecho que compreende a esquina da rua Raquel Ferreira e a Praça de Esportes do Pará. 

Na madrugada de domingo, o córrego Água Limpa voltou a transbordar devido ao temporal que caiu na cidade, espalhando água e lama que invadiram diversos estabelecimentos. 

Dessa vez a Secretaria de Obras e Infraestrutura não conseguiu fazer a limpeza no domingo, devido à dificuldade de convocar as equipes da pasta. Por causa disso o trabalho foi realizado ontem, provocando, inclusive, a interdição temporária do trânsito no sentido bairro-centro, para a retirada da lama. 

O secretário José Cornélio de Oliveira acompanhou de perto a operação e explicou que o transbordamento do Água Limpa não se deu  pelo volume acentuado da água da chuva. O problema aconteceu por causa de uma árvore que desceu pelo leito do córrego, tapando a entrada da galeria, o que impediu o fluxo. 

José Cornélio lamenta o ocorrido e garante que a secretaria de Obras vem acompanhando tudo com muita preocupação. Ele falou, inclusive, dos projetos voltados para ampliar a passagem da água pelo trecho que cruza a avenida Presidente Vargas, que seguem em fase de estudos. 

Segundo ele, já existem ações prestes a serem executadas para reduzir o risco de futuros transbordamentos. 

Os possíveis locais para implantação das lagoas de contenção deverão ser decididos em breve. Estudos apontam que as estruturas podem ser construídas próxima à rua Doutor Celso Charuri, assim como na região da escola Sesi/Senai e a outra no bairro Eldorado. O assunto está, inclusive, na pauta de reuniões que seguem acontecendo com a participação de representantes do Ministério Público.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis