Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Promotor é condenado a 22 anos de prisão pela morte da esposa

Highslide JS

O promotor André de Pinho foi condenado nesta quarta-feira (29) por matar dopada e asfixiada a esposa, Lorenza de Pinho. Pelo crime de feminicídio, ele recebeu pena de 22 anos de reclusão em regime fechado. Também foi sentenciado a 1 ano e 10 dias de prisão, em regime aberto, além de multa, por omissão de cautela por manter arma de fogo dentro do guarda-roupa do quarto do filho, à época com 16 anos. 

A condenação ocorreu cinco dias antes do caso completar dois anos. Lorenza foi encontrada morta no apartamento da família no bairro Buritis, na região Oeste de Belo Horizonte, no dia 2 de abril de 2021. 

Pinho está preso desde o dia 4 de abril de 2021 na sede do Corpo de Bombeiros, na região da Pampulha, em Belo Horizonte. Com a condenação, ele poderá perder o cargo de promotor. Essa possibilidade deve ser analisada pelo Ministério Público, quando for oficiado o resultado do julgamento.

André de Pinho foi condenado por unanimidade por feminicídio pelo júri especial formado por 20 desembargadores do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), no bairro Serra, na região Centro-Sul de Belo Horizonte.

O júri acatou o pedido de penalização de Pinho feito pelo procurador de Justiça André Estevão Pereira, que atrelou o crime a uma vontade de divórcio do réu. "É inaceitável que alguém possa matar outro apenas por que não lhe serve mais", disse. 

A defesa tentou apontar uma possível arbitrariedade na apuração do crime e sustentou que Lorenza teria morrido por abuso de medicamentos, álcool e engasgo com vômito.Segundo o procurador de Justiça André Estevão Ubaldino, André de Pinho não deverá ser encaminhado a uma penitenciária comum. 

otempo.com.br

Foto: Ilustrativa/pixabay.com







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis