Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Autoescolas começam a ter acesso que permitirá as aulas remotas

Highslide JS

Os candidatos à Carteira Nacional de Habilitação, que foram forçados a suspender o processo de formação por causa da pandemia da Covid-19, muito em breve terão condições de retomar o processo. 

Em Pará de Minas as autoescolas já voltaram a funcionar com as aulas presenciais, atendendo as regras sanitárias de distanciamento social e higienização dos ambientes. Mas quem ainda não se sentiu seguro para frequentar esses locais, a alternativa será a participação das aulas remotas.

O Detran autorizou a realização da formação à distância  no início de agosto, mas só agora os Centros de Formação de Condutores estão tendo acesso às plataformas credenciadas para a realização dessa modalidade de ensino.

Acompanhando o processo o proprietário da Auto Escola Nacional, Marcos Vinícius de Oliveira, assegura que as aulas on-line devem começar em poucos dias. 

Os conteúdos que serão ministrados de forma remota são os mesmos aplicados na modalidade presencial. A diferença é a comodidade e a segurança de não precisar se deslocar até a autoescola. Também será novidade, segundo Marcos Vinícius, o sistema de reconhecimento facial garantindo que o aluno realmente está participando da aula. 

Como ainda não há uma data confirmada para o início das aulas remotas, é importante que os interessados façam contato com sua autoescola para levantar as informações, inclusive para o agendamento de horários, caso seja necessário. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis