Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Conselho Federal alerta contabilistas sobre o golpe do MEI

Highslide JS

O Conselho Federal de Contabilidade está alertando para um golpe em que as quadrilhas estão mirando contadores e microempreendedores individuais. A fraude começa com uma mensagem de oferta de crédito com a intenção de roubar dinheiro e dados das vítimas.

A proposta, enviada pelo que parece ser uma instituição financeira confiável, é tentadora: acesso facilitado a um montante maior do que a renda do empreendedor abordado permitiria.

O custo, porém, é bastante alto: além de convencer os MEIs a pagarem por um serviço desnecessário, os golpistas obtêm informações pessoais que podem ser usadas em uma série de fraudes.

Segundo o órgão, para dar credibilidade à encenação, o membro da quadrilha responsável por se fingir de contador usa o nome de profissionais legítimos da contabilidade, obtidos nos sites dos Conselhos Regionais da categoria. Assim, envolve pessoas inocentes na fraude.

Para evitar o golpe, a primeira recomendação é desconfiar de ofertas generosas demais. Outro ponto importante é: antes de contratar ou pagar por um serviço de contador desconhecido, conferir todos os dados do profissional.

Foto Ilustrativa: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis