Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Saúde pública vai receber recursos para ações voltadas para as gestantes

Highslide JS

Pará de Minas vai receber mais recursos do governo federal para desenvolver ações voltadas às gestantes em pré-natal e puérperas. Esse público precisa de mais proteção por causa da pandemia, por isso a estrutura de atendimento será reforçada.

Todas as mulheres incluídas nesse grupo, que apresentarem sintomas gripais ou Síndrome Respiratória Aguda Grave, serão identificadas e monitoradas.

Ao todo, o município receberá R$ 131 mil destinados aos projetos da Atenção Primária à Saúde, incluindo o pré-natal odontológico. A liberação dos recursos federais consta na Portaria nº 731, que também beneficia as 44 cidades da região Centro-Oeste de Minas Gerais.

Através das ações estratégicas citadas na portaria, o governo federal espera que os municípios aprimorem a triagem clínica dos sintomas gripais, fomentando os testes para detecção da covid e organizando os cuidados do pré-natal.

Os incentivos financeiros têm caráter temporário e excepcional e serão transferidos, em parcela única, do Fundo Nacional de Saúde (FNS) para os Fundos Municipais e Distrital de Saúde. 

Foto Ilustrativa: Free-Photos/pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis