Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Construção da rotatória do Castelo Branco adiada mais uma vez

Highslide JS

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano anunciou a nova previsão para a construção da rotatória que fica na confluência das avenidas Alano Melgaço e Argentina e das ruas Nova Serrana e Romualdo Pereira, próximo à entrada do bairro Castelo Branco.

A estrutura de controle de tráfego de veículos é muito aguardada pela prefeitura, pois representará uma grande intervenção no trânsito de Pará de Minas, substituindo os semáforos.

A expectativa é que ela dê melhor fluidez e evite ou pelo menos reduza os congestionamentos e acidentes, especialmente em horários de pico. 

O que está travando o início das obras é um poste da Cemig que fica bem no local onde a rotatória será feita. Ele seria retirado em dezembro, mas a companhia de energia elétrica cancelou todos os desligamentos de energia naquele mês.

O serviço foi reagendado para 9 de janeiro, mas as chuvas inviabilizaram a retirada. E a nova previsão é que a estrutura seja removida em fevereiro, segundo informou o secretário Dimitri Gonçalves:

A expectativa dele é que as obras durem cerca de 40 dias, caso o tempo chuvoso não interfira no cronograma de trabalho. 
E ainda na entrevista ao Jornal da Manhã, Dimitri Morais comentou sobre a rotatória que está sendo construída no cruzamento das avenidas Ovídio de Abreu e Professor Melo Cançado.

A construção de rotatórias no trânsito de Pará de Minas é uma estratégia da prefeitura para melhorar a mobilidade e diminuir o índice de acidentes nos cruzamentos. O assunto divide opiniões.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis