Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Emater desenvolve mais uma força-tarefa para alavancar a agricultura familiar

Highslide JS

A Emater prossegue na campanha de conscientização sobre a importância do PNAE, que é o Programa Nacional de Alimentação Escolar. A mobilização está sendo feita em parceria com a Superintendência Regional de Ensino de Pará de Minas.

Através deste programa, as escolas das redes estadual e municipal são obrigadas a gastar pelo menos 30% da verba destinada à compra da merenda escolar, com a aquisição de produtos da Agricultura Familiar.

Além de incentivar os pequenos produtores da região, o programa visa garantir uma alimentação mais saudável para os estudantes. Com isso, a Emater mantém o mapeamento para que as escolas consigam acessar os produtores. 

Acontece que nem todos os estabelecimentos de ensino têm conseguido bater a meta dos 30%. O levantamento foi feito pela extensionista da Emater, Kênia Lasmar de Moura. 

Diante dessa dificuldade, a Emater iniciou um trabalho de visitação aos agricultores, além de promover reuniões com associações e diretores escolares para promover a conscientizando sobre a importância do programa. Os resultados começam a aparecer. 

As escolas, assim como os produtores da agricultura familiar, que necessitarem de apoio técnico para acessar o PNAE, devem entrar em contato com a Emater, que funciona dentro do Parque de Exposições de Pará de Minas. 

Fotos: Ronni Anderson - Rádio Santa Cruz FM e Ilustrativa: Reprodução gov.br/Ministério da Agricultura e Pecuária




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis