Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Prefeito de Onça de Pitangui diz que PEC da extinção das pequenas cidades é um retrocesso

Highslide JS

O prefeito de Onça de Pitangui, Geraldo Magela Barbosa, o Geraldo Tachinha, lamentou a PEC que tramita no Congresso Nacional prevendo a extinção de cidades com menos de cinco mil habitantes que não tenham arrecadação própria, correspondente a 10% de sua receita.

Caso ela seja aprovada afetará diretamente cinco municípios da região, entre eles Onça de Pitangui. Geraldo Tachinha vê a proposta de destituição dos municípios como um retrocesso para esses municípios, que têm história e identidade.

Sem falar nos problemas de administração que poderão ser enfrentados pelos gestores que receberão essas comunidades. 
O prefeito acredita que a PEC não será aprovada no Congresso. Ainda assim, em Brasília, um relatório preliminar sobre o tema está sendo apresentado para análise dos senadores antes do texto definitivo que seguirá para votação.

Geraldo Tachinha também falou ao Jornal da Manhã sobre a situação da Covid-19 em Onça de Pitangui. Segundo ele, a situação está sob controle embora o número de casos continue crescendo.

Com uma população estimada em 3.152 habitantes, Onça já registrou aproximadamente 70 casos desde o início da pandemia. Tomando todas as medidas necessárias para evitar novos contágios, a prefeitura está mantendo todos os protocolos de segurança, inclusive na zona rural:

Felizmente, Onça de Pitangui não registrou nenhum óbito provocado pelo novo coronavírus. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis