Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Multivacinação: médicos pedem mais consciência dos pais

Highslide JS

As unidades de saúde de Pará de Minas continuam recebendo o público de 0 a 15 anos para a atualização do cartão de vacinas dentro da Campanha Nacional de Multivacinação. 

A mobilização foi estendida pelo Ministério da Saúde até 30 de novembro para uma adesão maior da população. O objetivo é alcançar o máximo de pessoas possível, para garantir a imunização de diversas doenças. 

Ao todo, os postos oferecem 18 tipos de vacinas, dentre elas a Meningocócica, que previne a Meningite, além da vacina contra a Febre Amarela e também a Pentavalente que combate Tétano, Hepatite B, Coqueluche, Difteria e Meningite. 

A campanha tem o apoio de especialistas devido à baixa procura por esses imunizantes nos últimos anos, sobretudo em 2020, após o início da pandemia de covid-19. 

O médico pediatra Serafim Francisco Alves alerta os pais sobre a importância da atualização vacinal e pede que eles não se esqueçam do controle da saúde dos filhos.

A atualização vacinal pode ser feita em qualquer unidade básica de saúde de Pará de Minas, bastando apresentar o cartão de vacina para análise do profissional. 
Pessoas com mais de 15 anos também podem procurar o sistema de saúde para atualização e digitalização de seu cartão de vacina. O procedimento é o mesmo: procurar uma UBS com o documento em mãos. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Saúde, no telefone 3233-5800.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis