Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Motoristas defendem reavaliação do trânsito da rua Major Fidelis: mudança feita há 2 anos traz problemas

Highslide JS

Três anos após a mudança no fluxo de veículos da rua Major Fidélis, no centro de Pará de Minas, cidadãos pedem ao Conselho Municipal de Trânsito que reavalie a medida.

A pauta é levantada por Marcelo Souza, que trabalha no Edifício Manhattan, localizado na rua Tenente Coronel Roberto, também na área central da cidade. Em 15 de março de 2020, a Diretoria de Trânsito e Transportes do município deu início à mudança no fluxo de veículos na Major Fidélis, que é a rua da sede da Secretaria Municipal de Educação. 

Até então, era permitido o motorista transitar em direção à rua Manoel Batista. Após a alteração, que funcionou em período de teste por 30 dias, o trânsito seguiu o movimento inverso, com sentido permitido apenas para a rua Tenente Coronel Roberto.

Mas segundo Marcelo Souza, a inversão está sobrecarregando o fluxo de veículos na via que liga a avenida Melo Cançado à rua Benedito Valadares. Em conversa com o Jornal da Manhã, ele contou o que tem observado: 

Ainda de acordo com Marcelo, devido ao congestionamento, especialmente em horários de pico, motoristas estão tomando decisões arriscadas.

Conforme a Prefeitura de Pará de Minas, a mudança no trânsito da rua Major Fidélis foi motivada por solicitações da própria comunidade, que fez um abaixo-assinado e deu entrada no Conselho Municipal de Trânsito pedindo a alteração. Um levantamento foi realizado no local, com a contagem de veículos, período de engarrafamento, entre outras análises, antes de a decisão ser tomada. 

O órgão está aberto a demandas para alterações no trânsito, mas pede que a população formalize os pedidos através do aplicativo da Prefeitura ou por requerimento que deve ser enviado para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, a qual o conselho é vinculado.

Vale lembrar, ainda, que, nas últimas semanas, houve uma intervenção na rede de água e esgoto da rua São Paulo, que forçou o desvio de parte do fluxo de veículos para outras vias, caso da Tenente Coronel Roberto, o que causou congestionamentos. A situação já foi normalizada.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Ilustrativa: Reprodução google.com/maps





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis