Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Pandemia não afetou o ritmo na Justiça Trabalhista: tramitação dos processos segue normal

Highslide JS

Considerado um dos braços mais ágeis do judiciário brasileiro, a Justiça do Trabalho mantém seu status de celeridade mesmo na pandemia da Covid-19.

Conforme o JM vem acompanhando, desde março é grande o número de advogados que reclamam da demora no andamento dos processos em trâmite na justiça comum.

E como os fóruns continuam parcialmente paralisados, sobretudo no que diz respeito às audiências presenciais, a espera ficou maior. Mas isso não acontece no Fórum da Justiça Trabalhista, embora o atendimento presencial ainda não tenha voltado à normalidade.

Apenas situações específicas têm sido atendidas, mesmo assim mediante agendamento. Mas esse quadro não tem travado o andamento dos processos, que seguem tramitando com despachos remotos e audiências virtuais, segundo informou o advogado Antônio Edmundo Vitória. 

Além da agilidade, o número de processos não tem crescido tanto quanto se esperava, evitando acúmulo de trabalho dos serventuários. Segundo Doutor Antônio, muito disso se deve às mudanças nas leis trabalhistas. 

O advogado também percebeu a ação dos efeitos da pandemia na redução dos processos, já que ninguém quer perder vaga de emprego por ter uma ação judicial no currículo. 

A orientação do Tribunal de Justiça de Minas Gerais quanto ao horário de atendimento ao público nas varas é que seja das 7h às 12h45 e das 13h às 18h45, salvo em hipóteses determinadas pelo diretor do foro. 

Fotos; Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis