Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Cirurgias eletivas devem ser retomadas em poucos dias na cidade

Highslide JS

A Secretaria Municipal de Saúde se reuniu com representantes do Hospital Nossa Senhora da Conceição para tratar sobre a retomada das cirurgias eletivas, aquelas que são realizadas sem caráter emergencial. 

Os procedimentos, que estavam suspensos desde fevereiro por causa do agravamento da pandemia, foram autorizados pelo governo de Minas Gerais na última semana. Contudo, os municípios devem respeitar a classificação dentro do plano Minas Consciente, pois cada onda tem normas específicas.

Pará de Minas continua em onda vermelha, portanto, estão liberadas apenas as cirurgias em ambientes ambulatoriais, consideradas mais simples, como por exemplo, retirada de tumores benignos ou de cistos, correções de cicatrizes, retirada de pequenos sinais de pele, entre outras.

O secretário de Saúde, Wagner Magesty, informou que esses procedimentos devem ser retomados ainda nesta semana, mas não mencionou datas. O foco do município são as cirurgias com alta demanda, como as ortopédicas e urológicas, cuja fila de pacientes aguardando o chamado está muito alta, pois o serviço está suspenso há quatro meses.

Para possibilitar a realização dessas eletivas o mais breve possível e diminuir a fila de espera, Município e Hospital Nossa Senhora da Conceição discutiram um acordo que será apresentado para o Conselho Municipal de Saúde. Wagner Magesty traz mais detalhes. 

A reunião com os representantes do Conselho Municipal de Saúde para aprovação da tabela SUS municipal será realizada hoje. A expectativa de Wagner Magesty é que o assunto seja resolvido e, que, Pará de Minas possa ampliar as eletivas, em breve, a partir do avanço de fase no Minas Consciente.

Fotos: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis