Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Avançam os estudos sobre a venda de produtos nos supermercados com validade próxima

Highslide JS

O bolso do consumidor poderá sofrer um alívio nas compras básicas do dia a dia. É que a Associação Mineira de Supermercados (Amis) anunciou que o setor estuda a possibilidade de colocar nas gôndolas itens que já se aproximam do período máximo indicado para consumo.

Esse sistema já funciona em algumas unidades do varejo, mas poderá ser bastante fortalecido se for estendido a todos os supermercados. A medida está sendo pensada como uma tentativa de oferecer preços mais baixos à população.

Em cidades grandes, como Belo Horizonte, já existem diversos estabelecimentos do tipo espalhados por todas as regiões, mas no interior a prática é bastante restrita.

A Amis estuda a viabilidade dos supermercados mineiros adotarem exemplos dados pelos países europeus, que prezam pela oferta de itens frescos e dentro da data de validade.

A intenção dela é levantar a tendência de consumo para produtos bem próximos da data de vencimento ou já vencidos até dois dias. A entidade acredita que, além da redução de preços, o índice de desperdício dos alimentos também diminuiria bastante.

Foto Ilustrativa: Germano Santos/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis