Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Pará de Minas terá vagas para os cursos de qualificação gratuitos do programa Trilhas de Futuro

Highslide JS

Com vagas disponíveis em Pará de Minas, estão abertas as inscrições para a segunda edição do Trilhas de Futuro, programa desenvolvido pela Secretaria Estadual de Educação.

A iniciativa oferece cursos técnicos gratuitos a estudantes do Ensino Médio e jovens que já concluíram essa etapa. Os cursos são realizados em instituições credenciadas pela secretaria em todas as regiões e disponibilizam 40 mil vagas em diversas formações profissionais.

Assim como na edição anterior, novamente o Senai se habilitou para a execução do projeto em Pará de Minas. Estão abertas 320 vagas para 5 cursos: Técnico em Eletromecânica, Técnico em Eletrotécnica, Técnico em Qualidade, Técnico em Segurança do Trabalho e Técnico em Mecânica. 

Para os cursos de Técnico em Qualidade e em Segurança do Trabalho há vagas nos turnos da tarde e à noite. Os outros preveem aulas apenas no noturno. A quantidade de vagas disponíveis por curso, assim como o tempo de duração, está disponível na página oficial do programa: trilhasdefuturo.mg.gov.br.

É neste site, inclusive, que o interessado realiza a inscrição gratuita. O procedimento deve ser feito até o próximo dia 25 de abril. Podem se inscrever estudantes de escolas públicas e privadas regularmente matriculados no 2º e 3º anos do Ensino Médio ou em qualquer período da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e também os jovens que já concluíram essa etapa. 

Além da formação técnica gratuita o programa oferece uma ajuda de custo de R$18,00 ao dia para despesas com de custo de R$18 reais ao dia para despesas com alimentação ou transporte. A previsão de início das aulas é em 25 de julho.

Foto: Reprodução/Governo de Minas Gerais






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis