Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Lotes imundos e bota fora por todo lado: reclamações disparam

Highslide JS

Aumentou o número de reclamações sobre a poluição de lotes vagos em Pará de Minas. Os protestos têm chegado ao JM de todos os bairros, a maioria deles motivada pelo medo das comunidades enfrentarem surtos de dengue.

As chuvas, o mato alto e, principalmente, o acúmulo de materiais que juntam água parada, agravam a situação. Tem ainda o descarte irregular de lixo e entulhos, que lotam muitos quintais.

Além dos focos do mosquito Aedes aegypti, a comunidade tem medo dos animais peçonhentos, caso de escorpiões e cobras, que costumam aparecer nos lotes sujos.

Desta vez, o registro vem do bairro Esplanada, mais precisamente de uma área verde próxima ao cruzamento das ruas Perdizes e Juriti. Otacílio Vidal, popularmente conhecido como Galo do Campo, denuncia a sujeira do local que também virou bota fora. 

Esse tipo de reclamação está se avolumando não apenas no Jornal da Manhã, mas também na Ouvidoria Municipal, segundo informou Miguel Marinho, que é responsável pelo serviço. 
Ele esclarece que quando o lote é particular, a prefeitura não tem autonomia para fazer a capina nem a limpeza. O meio legal é a fiscalização e notificação do proprietário.

Miguel disse também que a intenção da prefeitura não é multar, mas é preciso que os proprietários façam a manutenção dos lotes: 

As denúncias para a Ouvidoria Municipal podem ser feitas através do WhatsApp 99979 5428, do telefone fixo 3233 5655 ou pelo aplicativo da prefeitura de Pará de Minas.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Arquivo Pessoal






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis