Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Tristeza em Manaus: terror se instala na cidade com a morte de pacientes por falta de oxigênio

Highslide JS

 Menos de 24 horas depois da entrevista concedida ao Jornal da Manhã pelo Padre Geraldo Menezes, que está em missão religiosa em Manaus, a situação naquela região do país se agravou demais em relação à pandemia.

O sacerdote nos disse ontem pela manhã que já começava a faltar oxigênio para os pacientes internados nas UTIs e o cenário de terror já se instalou. Dezenove pacientes morreram pela falta do socorro.

Vídeos e áudios de profissionais que estão vendo as pessoas morrendo sem poder fazer nada sensibilizam a nação. A insuficiência do estoque de oxigênio nos hospitais e pronto atendimentos também está agravando a situação de outros pacientes.

A demanda por oxigênio na rede estadual de saúde subiu de 30 mil metros cúbicos por dia para 76 mil metros cúbicos. A falta do produto está sendo sentida em todas as unidades.

Na tentativa de salvar vidas, profissionais de saúde estão usando as redes sociais para pedir doações de cilindros de oxigênio para a população. Eles também têm feito ventilação mecânica manual nos pacientes. 
Como medida paliativa o governo federal encaminhou a Manaus 386 cilindros, mas esse número está longe de resolver a situação.

Foto Ilustrativa: pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis