Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Sai o novo levantamento do emprego na cidade: construção civil foi a que mais demitiu

Highslide JS

Mesmo sendo apontada como um dos setores que mais cresceu em Pará de Minas nesses últimos meses, a construção civil continua dispensando trabalhadores. Os dados constam no novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, divulgado pelo governo federal.

Conhecido pela sigla de Caged, o Cadastro Geral confirma que a construção civil mais demitiu do que empregou no último mês, em suas três categorias – construção de edifícios, obras de infraestrutura e serviços especializados em demolição de imóveis, instalações elétricas e hidráulicas.

Já o setor industrial de Pará de Minas abriu 124 vagas, tornando-se o que mais empregou no último mês. Na prestação de serviços tivemos 243 admissões contra 149 dispensas. No comércio e na agropecuária, só aconteceram seis admissões.

No total, as empresas de nossa cidade geraram 1.026 empregos, mas demitiram 742 trabalhadores. O Caged também mostrou que em Minas Gerais foram 163 mil admissões contra 121 mil desligamentos.

E a conta em nível nacional confirmou que houve mais contratações do que demissões no último mês em todo o país. Ao todo, foram gerados quase um milhão e seiscentos mil empregos, contra um milhão cento e cinquenta mil demissões.

Foto: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis