Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Aumenta o número de pessoas que abandonam animais de estimação nas ruas

Highslide JS

O Centro de Controle de Zoonoses de Pará de Minas (CCZ) está mantendo o ritmo de castrações de cães e gatos. Para controlar a população canina e felina e, ao mesmo tempo, identificar os animais, o órgão continua realizando os procedimentos em sua sede, no bairro João Paulo II.

As cirurgias começaram em julho, após uma parceria da Prefeitura com o Ministério Público e órgãos de defesa do meio ambiente. Os primeiros pacientes foram os animais que estavam abrigados lá, sendo que todos foram operados e colocados para adoção.

Em seguida o CCZ voltou os olhares para os pets que vivem nas ruas.  Segundo Vander da Silva Rodrigues, diretor da Vigilância em Saúde, para ampliar os atendimentos à população o veterinário passou a trabalhar a partir das 6h.

Por dia, são realizadas de 5 a 7 castrações. A prestação de serviços estaria surtindo bons efeitos se não fosse um problema que pode dificultar o andamento das cirurgias. Segundo Vander, muitas pessoas estão soltando seus animais nas ruas para que o CCZ recolha e faça a castração. 

E não é apenas o CCZ que tem constatado essa situação. Bruno Mário, morador do bairro São Paulo, tem percebido grande quantidade grande de cães doentes ou machucados nas ruas. 

Quem tem cães ou gatos com alguma doença ou lesão pode levá-los para o atendimento gratuito no CCZ, que é oferecido na parte da manhã. Soltar o animal nessas condições nas ruas, além de ser ruim para ele, pode ser perigoso para os outros, devido ao risco de transmissão de determinadas enfermidades.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis