Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Museu de Artes vai enriquecer a cultura de Pará de Minas

Highslide JS

A Escola de Artes e Ofícios, com sede no final da Rua Doutor Higino, vai abrigar o primeiro Museu de Artes de Pará de Minas.

As mudanças vão acontecer neste ano, a partir de um projeto de revitalização e ampliação que já está em fase de estudos. A informação foi divulgada pelo diretor da escola, Samuel Lopes. 

Ele explicou que o imóvel bicentenário passará por um processo de restauração, ganhando um anexo nos fundos, onde passará a funcionar a escola. 

Segundo Samuel, o projeto arrojado garantirá não só a ampliação do espaço dedicado às aulas de arte e artesanato, mas também a criação do primeiro Museu de Arte de Pará de Minas. 

Para o casarão, tombado pelo patrimônio histórico do município, a ideia é recuperar suas características originais e transformar o espaço interno em amplas galerias. 
Já o anexo contará com 13 salas de aula, biblioteca, oficina de cerâmica e outras áreas dedicadas à produção de arte e artesanato. A obra será financiada pela mineradora Vale, mas o valor e a data de início não foram divulgados.

Enquanto o projeto não sai do papel, a direção da escola pensa em ampliar o número de matrículas nos cursos e oficinas deste primeiro semestre. Mas tudo vai depender do cenário pandêmico e dos protocolos sanitários vigentes:

A expectativa é que os cursos voltem a funcionar em fevereiro, coincidindo com o retorno do ano letivo. A data oficial e o período de matrícula devem ser divulgados em breve. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis