Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Agora é oficial: Pará de Minas registra a primeira morte infantil causada pelo coronavírus

Highslide JS

Pará de Minas confirmou a primeira morte de uma criança por coronavírus. A vítima tinha oito anos, era do sexo masculino e faleceu no último dia 14, em Belo Horizonte, onde estava internada. O óbito estava em investigação e foi confirmado pela Secretaria Municipal de Saúde na atualização do Boletim Epidemiológico.

A pasta não forneceu mais detalhes sobre a vítima. Sabe-se, apenas, que é a primeira criança a perder a vida por covid-19 na cidade. Ainda segundo os dados da secretaria, o menino também é a única vítima fatal do público da faixa etária de 1 a 29 anos. 

Além do óbito da criança, Pará de Minas contabilizou mais duas mortes por coronavírus nas últimas 48 horas. Segundo a Secretaria de Saúde, do total de vítimas fatais desde o início da pandemia, 72 eram homens e 42, mulheres. A faixa etária com maior número de óbitos é de 70 a 79 anos, com 32 casos. 

Já com relação ao número de infectados, Pará de Minas notificou 42 novos exames positivos de terça até ontem, totalizando 3.052 casos confirmados de coronavírus. Atualmente, 26 pacientes estão internados e 102 são acompanhados em casa. 

A boa notícia é que 2.802 pessoas se recuperaram da doença, ou seja, quase 92% do total dos casos confirmados. O novo boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde deverá ser divulgado nas próximas horas.

Foto Ilustrativa: fernandozhiminaicela/pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis