Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Decreto municipal oficializa a onda verde, mas o Comitê avisa que as medidas sanitárias permanecem

Highslide JS

A migração de Pará de Minas para a onda verde do Plano Minas Consciente foi anunciada na última semana, mas as medidas só entraram em vigor hoje no decreto publicado pela Prefeitura.

Todas as atividades econômicas na circunscrição do município estão autorizadas a funcionar sem qualquer restrição de horário.

No entanto, os estabelecimentos comerciais, industriais, prestadores de serviços, financeiros e demais pessoas jurídicas deverão criar mecanismos priorizando o atendimento por meio de internet, aplicativos, delivery ou outro meio capaz de evitar aglomerações.

A permanência das medidas sanitárias será obrigatória, caso do uso de máscaras faciais e disponibilização de álcool 70% em todos os ambientes e eventos, sejam em locais abertos ou fechados, incluindo espaços públicos.

A obrigatoriedade do uso de máscaras no transporte coletivo municipal e intermunicipal está mantida, não só para os passageiros como motoristas e trocadores.

Ao término da reunião do Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19, o procurador jurídico do município falou conosco. Hernando Fernandes da Silva pede prudência na conduta da população.

O decreto oficializou ainda a liberação do retorno gradual e seguro das atividades presenciais na rede pública e privada de ensino. 
A fiscalização continuará sendo feita por funcionários das secretarias de Saúde, Gestão Fazendária e Desenvolvimento Urbano, assim como o Procon. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros vão oferecer suporte. O decreto terá vigência até 31 de agosto.

Fotos: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM e Governo de Minas/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis