Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Batalha sem fim: população colabora pouco e o risco da dengue cresce

Highslide JS

Com a divulgação dos novos resultados do Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes Aegypti (LIRAa) em Pará de Minas, os órgãos de saúde têm estruturado ações direcionadas aos bairros que apresentaram maior concentração de criadouros do mosquito transmissor da dengue, zica e chikungunya. 

O índice de infestação na cidade está em 5,1%, classificado como alto risco de infecção. Este resultado é quase 2% maior que o apurado no final do ano passado, quando se registrou 3,3%. 

Temendo uma explosão de casos, a Vigilância em Saúde tem orientado a população para reforçar os cuidados com o espaço doméstico, eliminando qualquer objeto que possa acumular água. 

A preocupação das equipes de combate à dengue é com as situações do dia a dia. Apesar da ampla divulgação das ações preventivas, tem muita gente ignorando o risco.

Caixas d’água irregulares e calhas entupidas estão entre os principais pontos para proliferação do mosquito transmissor, segundo informou o chefe da Vigilância Ambiental, Adailton Moreira:

Ainda segundo Adailton, muitas pessoas têm encaminhado denúncias à Vigilância Ambiental sobre lotes e terrenos baldios, tomados por mato e lixo. Todos os casos são verificados pelos fiscais:

Para registrar uma denúncia basta entrar em contato com a Vigilância Ambiental pelo telefone 3231 7722.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis