Na última sexta-feira (07/03), a Polícia Militar, após receber uma denúncia anônima sobre tráfico de drogas no bairro Belvedere, iniciou um monitoramento na área que resultou na prisão de um homem de 29 anos e de sua esposa, de 24 anos.
Durante a operação, os policiais abordaram o suspeito, que estava utilizando uma motocicleta Honda Biz branca para realizar entregas de entorpecentes. Com ele, foram encontrados três papelotes de substância semelhante à cocaína, R$ 1.690,00 em espécie e uma balança de precisão. O homem já possuía um histórico criminal com envolvimento em diversas ocorrências de tráfico de drogas.
Após a prisão, os policiais realizaram buscas na residência do acusado, onde encontraram mais evidências do envolvimento com o tráfico. A esposa do autor compareceu ao local e tentou acobertá-lo, fornecendo informações falsas. No entanto, ao ser questionada sobre a motocicleta, confirmou ser a proprietária e admitiu que permitia o uso do veículo pelo marido, mesmo sabendo que ele estava com a CNH suspensa.
Com base nos fatos, o homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado à delegacia. A mulher foi presa por infringir o artigo 310 do Código de Trânsito Brasileiro, por permitir que o marido dirigisse com a habilitação suspensa. A motocicleta foi apreendida, e os autos de infração correspondentes foram lavrados.
Foto: 7ª RPM/19ª CIA PM IND/Pará de Minas