Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Dom José Carlos chegou em Montes Claros para primeira visita

Highslide JS

“Nossas histórias se cruzam. Deus pensou para nós um pedaço do caminho e por causa Dele e confiante Nele, nós vamos avançar nesta missão para qual Ele nos chama”. Foi assim que o arcebispo eleito de Montes Claros, Dom José Carlos de Souza Campos, disse em mensagem enviada ao arcebispo emérito, Dom José Alberto, ao clero, religiosos e leigos da Arquidiocese de Montes Claros na data de sua nomeação para 4º Arcebispo Metropolitano.

Dom José Carlos chegou ontem, 27, em Montes Claros para a sua primeira visita pastoral como arcebispo eleito, e permanece até o dia 29, quinta-feira. Dom José Carlos chegou no início da tarde e já conheceu a Sede dos Vicariatos e se reuniu com o Colégio dos Consultores da Arquidiocese de Montes Claros.

A visita de três dias à Montes Claros tem como propósito conhecer as estruturas arquidiocesanas e ter um primeiro contato com seu futuro clero e com seu futuro rebanho. Para o segundo dia estão programadas visitas à casa episcopal, ao Palácio Santa Cruz, conhecido como Palácio do Bispo, onde funcionam a Cúria Arquidiocesana, o Tribunal Eclesiástico e o Arquivo Arquidiocesano.

Conhecerá o Centro Administrativo e terá reunião com Setor Jurídico, Administrativo e Econômico. O Seminário Maior Imaculado Coração de Maria receberá a visita de dom José Carlos e ele se encontrará com o Conselho de Formação do Seminário. Encerra o dia reunindo com os padres e diáconos e celebrará missa às 18h30, na Catedral Metropolitana.

No terceiro dia, dom José Carlos celebrará logo cedo no Carmelo Maria Mãe da Igreja com os religiosos e religiosas da Arquidiocese, visitará o Priorado Premonstratense e se reunirá com a Coordenação de Pastoral. Nomeado no dia 14 de dezembro de 2022, o novo arcebispo de Montes Claros tomará posse no dia 19 de fevereiro de 2023, às 18h, na Catedral Metropolitana.

Fotos: Laura Tupinambá 
Fabíola Lauton – Comunicação Arquidiocese de Montes Claros




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis