Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Força-tarefa da Secretaria de Assistência Social acolhe os moradores de rua: ninguém passou a madrugada gelada ao relento

Highslide JS

Uma força-tarefa da Secretaria de Assistência Social percorreu toda a cidade ontem à noite recolhendo as pessoas em condição de rua, para que elas não passassem a madrugada gelada ao relento.

Por volta das 22 horas o abrigo provisório, montado na rua Joaquim Peregrino, no bairro Nossa Senhora de Lourdes, já estava com 11 moradores de rua. No local, foram improvisadas áreas de descanso para a pernoite. 

Enquanto as equipes faziam buscas na cidade, especialmente nos locais onde os moradores de rua costumam ficar, a Secretaria de Assistência Social formalizou um pedido de ajuda às polícias Civil e Militar.

O documento, assinado pelo secretário Flávio Medina, informava que a pasta estava colocando em prática um plano de enfrentamento à onda de frio. Nesse sentido, as equipes de abordagem conduziram para o abrigo todas as pessoas em situação de risco. Para a possibilidade de haver conflitos nas relações interpessoais, a secretaria antecipava o pedido de ajuda policial, diante do perfil diversificado das pessoas recolhidas.

O abrigo recebeu desde migrantes e pedintes até os egressos do sistema prisional, além de pessoas com algum tipo de sofrimento mental, usuários de drogas em diversos níveis de dependência e também alguns que já tiveram envolvimento com a criminalidade.

Agora pela manhã, a Secretaria informou que não houve nenhum transtorno no local. Todas as pessoas que estão no abrigo receberam colchões e cobertores suficientes para enfrentar a madrugada gelada e poderão voltar à noite. A força-tarefa retomará as atividades logo mais, às 20 horas, na tentativa de recolher outras pessoas que estão sem teto. O abrigo provisório tem capacidade para receber até 30 pessoas.

Foto: Reprodução/Divulgação Secretaria de Assistência Social




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis