Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

A volta da tribuna livre na Câmara Municipal vira debate em plenário: vereadores querem espaço pra falar mais

Highslide JS

Os vereadores de Pará de Minas poderão votar hoje, durante a reunião na Câmara Municipal, o requerimento apresentado pelo vereador Marcus Vinícius Rios de Faria, o Marcão, para a volta da tribuna livre.

Ela foi suspensa em março, por causa da pandemia do novo coronavírus. Na tribuna, cada um dos 17 vereadores tem até 10 minutos para falar de algum assunto.

Com a suspensão da tribuna livre, o tempo das reuniões no Legislativo ficou mais curto e, dessa forma, os debates passaram a acontecer somente nas votações de projetos ou requerimentos e na consideração final, quando o vereador tem até 3 minutos para falar.

Ao justificar o requerimento, Marcão disse que a tribuna é um importante instrumento do legislador, cujo papel é fiscalizar e apontar os erros e acertos do município.

O tema dividiu opiniões na Câmara e justamente por causa dos debates não foi votado na última reunião. Um dos vereadores contrários à proposta é Marcos Aurélio dos Santos. 
Como haverá poucas reuniões até o recesso em julho, ele acredita que não há necessidade de mudança nessa regra por agora.

O vereador Ênio Talma Rezende também se pronunciou contrário à volta da tribuna, afirmando que o momento deve ser de restrições por causa do avanço do novo coronavírus na cidade. 
Inclusive, Doutor Ênio, que também é médico, aproveitou para chamar atenção dos próprios vereadores que estão relaxando na obediência das normas sanitárias.

O assunto deverá ser votado hoje a partir das 18h, horário de início da reunião na Câmara Municipal.

Foto: Câmara de Pará de Minas/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis