Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Sindicato dos Servidores Públicos pede revisão e ganho real nos salários

Highslide JS

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais está de olho no posicionamento da Prefeitura de Pará de Minas quanto reposição das perdas salariais do funcionalismo.

Com o reajuste do salário mínimo já nos primeiros dias do ano, os servidores públicos já começam a sentir no bolso os aumentos de preço no mercado e a dificuldade de cobrir as diferenças sem que o município aprove algum reajuste.

Quem está atenta e até mesmo preocupada com isso é a presidente do Sindicato dos Servidores, Tânia Valeriano Chaves Leite. Segundo ela um documento já foi enviado ao executivo municipal solicitando a revisão dos vencimentos com base na inflação de 2022 e algum ganho real, um índice próximo de 14%.

Tânia deve participar de uma reunião, ainda hoje com o Secretário de Gestão Pública, Sérgio Marinho, quando deverá cobrar mais celeridade da prefeitura e até um posicionamento quanto ao reajuste. 

O Sindicato também está acompanhando as reivindicações de pagamento do piso salarial de algumas categorias como agentes comunitários de saúde, combate a endemias, enfermagem e professores.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis