Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Rede municipal recebe 5.000 tablets para melhorias na qualidade do ensino

Highslide JS

A Prefeitura de Pará de Minas realizou ontem a entrega de cinco mil tablets para a rede municipal de ensino. A cerimônia aconteceu pela manhã na Escola Municipal Orosina Cecílio Mendonça, no bairro Recanto da Lagoa.

Os equipamentos foram adquiridos num investimento de mais de R$ 5 milhões e serão destinados para as turmas do Ensino Fundamental.

A dinâmica de uso vai depender de cada turma, matéria e cronograma de rodízio da escola, mas a ideia é que os tablets sejam um complemento na oferta do ensino, auxiliando em atividades de grupo ou individuais, seja no ambiente escolar ou na casa do aluno.

O prefeito Elias Diniz participou da entrega e destacou a necessidade de adaptação da rede às novas tecnologias. Disse que a pandemia de covid-19 acelerou a introdução dessas ferramentas no processo de ensino-aprendizagem e, agora, o Município quer dar mais condições para que professores e alunos tenham melhores desempenhos na sala de aula.

A secretária Municipal de Educação, Marluce Pinto Coelho, tratou o momento como histórico e anunciou uma parceria com o sistema FIEMG para a oferta de aulas de robótica.



Claudirene Martins, diretora da Escola Orosina Cecílio Mendonça, falou em nome das outras instituições e explicou como os equipamentos serão benéficos. Ela também confirmou que a equipe docente está preparada para trabalhar com a tecnologia.

Os alunos também ficaram contentes com a novidade e ansiosos para o início das atividades com os tablets, o que já deve acontecer nas próximas semanas.


Fotos- Prefeitura Municipal de Pará de Minas/Reprodução





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis