Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Medidas anti-covid serão arrochadas? Assunto será discutido hoje na cidade

Highslide JS

Os membros do Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19 de Pará de Minas votarão a se reunir hoje para deliberar sobre o novo decreto de flexibilização das atividades econômicas durante a pandemia. 

O horário do encontro ainda não foi informado pela assessoria de comunicação da Prefeitura, mas já se sabe que hoje o comitê irá discutir sobre as medidas recomendadas pelo Governo Estadual para cinco macrorregiões, entre elas a Oeste, da qual Pará de Minas faz parte, com o objetivo de reduzir a circulação de pessoas nas ruas.

As restrições são: proibição de eventos, de atrativos culturais e naturais, proibição do funcionamento de academias, clubes e salões de beleza e a permissão para alimentação em bares e restaurantes somente até às 19 horas, depois desse horário, apenas delivery.

Como a onda vermelha não é impositiva como a onda roxa, o comitê pode decidir se acata ou não às medidas sugeridas pela Secretaria Estadual de Saúde. Além disso, os representantes também irão debater sobre a continuidade das atuais regras impostas pelo decreto 11.580, cuja vigência termina hoje.

A norma que mais causou repercussão na cidade foi a proibição da comercialização de bebidas alcoólicas em todos os estabelecimentos comerciais de Pará de Minas, decretada na última quarta-feira. 

O procurador Jurídico do Município, Hernando Fernandes da Silva, evitou fazer qualquer previsão sobre o encontro de hoje do comitê, mas em conversa com o Jornal da Manhã disse que as medidas tomadas até aqui contribuíram para evitar uma situação ainda mais grave da pandemia na região.

Na prática, hoje, o Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19 pode estender as regras do atual decreto por mais alguns dias ou ainda aumentar ou diminuir as restrições de funcionamento na cidade. 

Entre os fatores levados em consideração para a tomada de decisão estão a incidência de transmissão de coronavírus em Pará de Minas e a taxa de ocupação de leitos dos Hospitais Padre Libério e Nossa Senhora da Conceição. 

Vale lembrar que, na ultima reunião do comitê, o prefeito Elias Diniz chegou a informar que a situação atual da cidade é pior do que o cenário vivido quando Pará de Minas estava enquadrada na onda roxa. 

O comitê municipal é composto por representantes das Secretarias de Saúde, Gestão Fazendária, Assistência e Desenvolvimento Social e Gestão Pública, Procuradoria Jurídica, Câmara Municipal, CDL, Ascipam, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e OAB. 






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis