Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

0800 da saúde facilita o esclarecimento de informações importantes sobre a Covid

Highslide JS

Desde que foi ativado pela Secretaria Municipal de Saúde, o telefone 0800 940 9402 vem ganhando mais notoriedade por ser um canal direto entre a população e o Setor de Fiscalização da covid-19.

É através desse número que as pessoas costumam registrar denúncias de aglomerações e em relação aos estabelecimentos que não respeitam as regras de distanciamento e demais protocolos exigidos nos decretos municipais.

Acontece que o teleatendimento tem um objetivo muito maior, com potencial de ajudar as pessoas a identificar sintomas da covid e receber orientações de saúde sem precisar sair de casa. 

E a população já compreendeu a importância do benefício, demonstrando isso através de constantes ligações. A enfermeira Ana Clara Teles Meytre, coordenadora do setor, fez uma avaliação para o Jornal da Manhã:

Nesse momento, com o aumento generalizado do contágio, é muito importante manter o distanciamento social e evitar o deslocamento às unidades de saúde, a não ser em situações de emergência. Por isso a enfermeira reforça a importância das pessoas buscarem as devidas informações pelo telefone, antes de sair de casa e se expor ao vírus. 

O 0800 940 9402 funciona 24h por dia, mas o atendimento pela equipe médica e de enfermagem acontece apenas entre as 7h da manhã e as 19h.

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis