Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Serventes escolares voltam a fazer manifestação em defesa dos direitos

Highslide JS

As serventes escolares da rede municipal de ensino voltaram a se manifestar contra a desvalorização da classe em Pará de Minas. Desta vez, através de uma carta aberta que será entregue hoje ao prefeito Elias Diniz.

As manifestantes alegam que o problema se acentuou há dois anos e pleiteiam recomposição salarial de 40%, insalubridade ou adicional por atividade especial e revisão do Plano de Carreira, no que diz respeito à perda do vale-transporte e outras melhorias.

No texto elas também alegam que o auxílio de R$150,00, que está sendo pago pela prefeitura, tem data para terminar e depois disso a situação vai ficar ainda mais complicada.

A carta aberta ainda traz características da função, lembrando que as serventes lidam diariamente com as necessidades do público infantil com muita dedicação e zelo, por isso conhecem muito bem a situação geral das creches.

E defendem ainda reformas estruturais nos prédios, com projeto arquitetônico específico para cozinhas e banheiros, ampliação dos espaços e outras obras que favoreçam as crianças e a população em geral, através de mais vagas.

As serventes finalizam o texto com a seguinte afirmação: “Não estamos lutando por benefícios, estamos lutando por direitos”. O prefeito Elias Diniz e a secretária Municipal de Educação, Marluce Pinto Coelho, ainda não se manifestaram.

Foto Ilustrativa: Reprodução/pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis